TikTok é banido nos Estados Unidos

Nelson Alfredo
2 leitura mínima

A suprema corte dos Estados Unidos confirmou o banimento da aplicação e com isso, mas 170 milhões de usuários foram afetados pela decisão.

A rede social TikTok foi oficialmente retirada das lojas de aplicativos nos Estados Unidos, atendendo a uma ordem do Supremo Tribunal do país. A decisão impõe a proibição da plataforma em território americano até que a empresa chinesa ByteDance, atual proprietária do TikTok, realize a venda da rede social para um proprietário sem vínculos diretos com o governo da China.

Essa medida reflete as preocupações crescentes com a privacidade dos dados e possíveis influências governamentais, reforçando o debate sobre a segurança digital e a soberania tecnológica.

Em sua conta oficial do X Elon Musk já reagiu ao banimento do TikTok no Estados Unidos, ele comentou: Sou contra a proibição do TikTok há muito tempo, porque isso vai contra a liberdade de expressão. Dito isto, a situação atual em que o TikTok tem permissão para operar na América, mas 𝕏 não tem permissão para operar na China é desequilibrada.

Compartilhe este artigo
Seguir:
Nelson Alfredo é um criador de conteúdo editor de notícias, com uma carreira focada em tecnologia, ciência e desporto. Conhecido como especialista em produtos Google, Nelson também se destaca como criador e desenvolvedor de sites profissionais.
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *