Não abra uma conta no Google Ad Manager se você faz parte deste grupo

Nelson Alfredo
By -
0

 

Não abra uma conta no Google Ad Manager se você faz parte deste grupo

Como o próprio Google define em sua central de ajuda, o Google Ad Manager é uma plataforma de gerenciamentos de anúncios para editores de grande porte que realizam um grande volume de vendas directas.

Quais são os requisitos para abrir uma conta?

Dentre os vários requisitos se destacam-se:

  1. Ter um site
  2. Ter uma conta Google Adsense
  3. Se afiliar a um parceiro Google Adsense

O que o Google não fala sobre o Google Ad Manager

O que o Google não te conta sobre o Google Ad Manager, é que, uma vez aberta uma conta, não é possível encerrar ou fechar a conta, apesar do Google dizer que é possível, mas na prática é impossível.

A equipe Mais Digital News, fez uma pesquisa em toda extensão da comunidade de ajuda Google, e a única informação que encontramos é uma matéria com tema: Editar e gerenciar pagamentos do Ad Exchange, em que o Google fornece um formulário.

Abaixo do subtítulo: Cancelar e enviar nova inscrição, existe um formulário que não funciona, e em vez de levar um área de solicitação de encerramento de conta, o formulário leva para a central de ajuda Adsense.

Deste modo, mostrando assim que é impossível encerrar uma conta no Google Ad Manager.

Porque você não deve abrir uma conta no Google Ad Manager

Então se você deseja mudar de país no futuro, a nossa recomendação é: Não abra uma conta no Google Ad Manager. Porque? Veja alguns dos motivos:

Nota: Se você mudar de país, o Google recomenda encerrar a Conta Google Adsense, e abrir uma outra conta no novo país de residência. E você não vai conseguir encerrar ou fechar a sua conta Adsense se tiver uma conta Ad Manager aberta.

Recentemente, tive que mudar de país, e por ter uma conta no Google Ad Manager, não consigo encerrar a minha conta do Google Adsense, e com isso perdi a monetização deste blog. Nelson Alfredo

Pois o Google fez como requisito principal, primeiro encerrar a conta Ad Manager, e só depois encerrar a conta Ad Manager, como se pode ver neste link https://support.google.com/adsense/answer/9914?hl=pt, abaixo do subtema: Requisitos para encerrar a sua conta Adsense.

Já tens uma conta e não sabes o que fazer? A nossa recomendação é: abra uma outra conta de e-mail e use no Google Adsense.

Solução para resolver este problema

Você caro leitor, que está lendo, podes ajudar o Google a resolver este problema, enviando um feedback para o Google, e quanto mais pessoas fazerem isso, mais rápido o Google irá agir para resolver.

Como enviar o enviar?  Aceda a este link https://support.google.com/admanager/answer/2731692?hl=pt-BR&sjid=8042411569328834487-EU#cancel-and-submit-new-application&zippy, role até ao final da página e clique em Envie feedback sobre este artigo.



Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Por favor deixe o seu comentário. A sua opinião nos ajuda a melhorar e a oferecer conteúdo com qualidade

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!