Numa altura em que os casos de COVID-19 continuam a aumentar por todo o país, o Ministério da Saúde na voz da titular da pasta Sílvia Lutucuta confirmou o que muitos estavam a espera.
O Surto que esta a assolar algumas pessoas da população Angolana, em que se registra tosse, febre, dor na garganta pode ser sinal de COVID-19.
Na Página oficial do Governo de Angola, pode se ver lá os sintomas mas comuns para COVID-19 e entre estes sintomas é mencionado: a tosse, a dor de garganta, febre, estes mesmo que têm assolado algumas pessoas da população Angolana, fazem parte também dos sintomas a dificuldades de respirar e Coriza (que se carateriza por nariz escorrendo.
Note que um dia antes a Diretora Nacional de Saúde Pública já havia alertado para este facto e hoje veio a confirmação da Ministra da Saúde.
Com este anúncio veio também o apelo para que a população adira em massa os postos de testagem e vacinação a fim de se evitar mal maiores.
Em nota anunciada ontem dia 21 de Dezembro de 2021, o Ministério da Saúde anunciou que o país registrou 480 novos casos e 57 recuperados.
(Matéria em desenvolvimento)
Por favor deixe o seu comentário. A sua opinião nos ajuda a melhorar e a oferecer conteúdo com qualidade