NOVAVAX: Nova Vacina contra COVID-19 solicita autorização na Inglaterra

Nelson Alfredo
By -
0

NOVAVAX: A nova arma contra COVID-19 vai a busca de aprovação


{tocify} $title={Table of Contents}

A Novavax, com sede em Maryland é uma empresa de biotecnologia, que tem como foco o desenvolvimento de vacinas, para o combate de doenças graves.

Vale ressaltar em testes realizados em março único, a Vacina da Novavax que também é chamada de NVX-CoV2373, teve uma eficácia de 96% contra estirpe original e 86% e 49% contra outras duas variantes.

E foi com este objetivo que a Novavax deu entrada na Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde, na Inglaterra, um pedido de aprovação (autorização) da sua nova vacina visa combater a COVD-19.

As aplicações da Vacina da Novavax devem ser administradas em duas (2) doses, sendo obedecidos um intervalo de 21 dias entre uma dose e outra dose, devendo ser armazenada em uma temperada que deve ir dos 2 aos 8 graus celsius.

Foi usado gene spike modificado em que inseriram o gene em um vírus diferente que se chama de baculovírus. Este método não é novo, já que foi utilizado na fabricação de outras vacinas.

A vacina COVID-19 foi baseada em proteínas nanopartículas recombinantes, que visa gerar e estimular níveis elevados de anticorpos neutralizantes. Contem antígeno proteico purificado e com o vírus da COVID-19 não se pode se reproduzir no corpo.

 Depois de ter realizado um estudo, que teve a participação de mais de 10 mil voluntários na Inglaterra, a Novavax entrou com um pedido de aprovação para sua Vacina. Os estudos mostraram que a eficácia desta vacina ronda a 96% de eficácia.

Num documento postado em sua página oficial pode ser que ela datada de 27 de Outubro de 2021.

Consulte aqui o documento de pedido de aprovação.

O mesmo estudo foi realizado nos Estados Unidos e no México em que cerca de 30 mil de pessoas participaram nos testes e o resultado foi de 100% de taxa de proteção contra doenças leves.

O mesmo estudo foi realizado nos Estados Unidos e no México em que cerca de 30 mil de pessoas participaram nos testes e o resultado foi de 100% de taxa de proteção contra doenças leves.

A Novavax traçou como grande prioridade todos países de renda baixa e média. Até agora, já se entrou com um pedido de aprovação da nova vacina nos seguintes países:

  • Índia
  • Indonésia
  • Filipinas
  • Estados Unidos da América
  • Inglaterra

Nos próximos tempos entrará com um pedido de aprovação nos seguintes países:

  • Europa
  • Canada
  • Austrália
  • Nova Zelândia e
  • OMS

Europa assinou pré-acordo

A Comissão Europeia numa publicação datada de 4 de agosto de 2021 em seu site oficial, afirmou escreveu que, já há um acordo entre a comissão europeia e a Novavax para aquisição da nova vacina. Espera-se que a distribuição das vacinas ocorresse nos quatro semestre de 2021 e 2022.

Assim espera-se que todos os países que fazem parte da União Europeia recebam 100 milhões de doses da Vacina contra COVID-19 e com opção de 100 milhões de doses adicionais ao longo dos anos de 2021 à 2023.

E quem assim o desejar, poderá doar algumas doses das vacinas a outros países sobretudo os de baixa renda.

Espera-se que está vacina se junte a outras já existem e aprovadas como são os casos da: AstraZeneca, Sanofi-GSK, Janssen Pharmaceutica NV, BioNtech-Pfizer, CureVac, Moderna.

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Por favor deixe o seu comentário. A sua opinião nos ajuda a melhorar e a oferecer conteúdo com qualidade

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!